quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A nova casa dos Servidores do GDF Centro Administrativo do Distrito Federal (CEADF)

Ceilândia em Alerta

Programa leva servidores para conhecerem novo Centro Administrativo

 Ádamo Araujo, da Agência BrasíliaPrograma leva servidores para conhecerem novo Centro Administrativo

Visita faz parte de ambientação organizada pela Casa Militar

 BRASÍLIA (23/12/14) – Funcionários do GDF já podem conhecer o novo Centro Administrativo do Governo do Distrito Federal. A Casa Militar começou a organizar, nesta terça-feira (23), passeios guiados pelo espaço. O programa de visitação acontecerá até o início do próximo ano.

Nessa primeira turma, sete funcionários de algumas secretarias do GDF conheceram parte dos 182 mil m² de área construída da nova sede do governo. Guiados pela coordenadora de Ambientação e Integração, Ediana Ribeiro, os futuros ocupantes das instalações ainda assistiram a um vídeo que dá uma ideia geral das proporções do local.

"Aqui é a nova casa dos servidores do GDF. Trazer essas pessoas aqui é abrir as portas para essa comunidade interna, que será a real usuária desse espaço. Muitos estão lotados no anexo do Palácio do Buriti ou nas secretarias espalhadas pelo Plano Piloto e não têm a oportunidade de conhecer essas instalações", destacou Ediana.

Servidor da Secretaria de Planejamento há cinco anos, Gilberto Campos Ferraz, de 38 anos, é morador da Octogonal. Para ele, um dos pontos positivos da mudança será a questão da mobilidade. "Eu pretendo vir de carro e vou pegar o contrafluxo. Além disso, tem paradas de ônibus aqui perto e o Metrô exatamente na frente. Isso vai facilitar demais a vida do trabalhador", assinalou.

Todos os servidores interessados em conhecer o novo Centro Administrativo ainda têm os dias 29 e 30 para ingressarem nos grupos previstos para este ano. As turmas obedecem ao limite máximo de 25 integrantes, e é necessário o preenchimento do formulário de visitação.

CEADF – A construção do novo Centro Administrativo do Distrito Federal (CEADF) é fruto de uma parceria público-privada. O complexo conta com 14 torres, a serem entregues em duas etapas, que terão capacidade para cerca de 15 mil servidores, além de praças cívica e cultural, bicicletário, vestiário e estacionamento para quase três mil veículos.

A exceção das Secretarias de Agricultura, Segurança Pública e Idoso, todas as demais serão transferidas para o CEADF. Uma das vantagens dessa centralização é a economia mensal de cerca de R$ 9,5 milhões entre alugueis de imóveis e deslocamentos.

Outro ponto favorável é a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das cidades que compõem o quadrante sudoeste do DF, como Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e adjacentes.




Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


0 comentários:

Seguidores