A concessão da primeira emissora educativa no Brasil outorgada a um sindicato de trabalhadores é resultado da luta de 23 anos. Está prevista uma apresentação coletiva do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e a Prefeitura de Suzano, na ACS - Associação Comercial de Suzano, onde serão informadas a data da estréia, informações técnicas e programação.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, colocam no ar em 13 de agosto, a primeira emissora de televisão do trabalhador, a TVT.
Fruto de 23 anos de luta, a emissora estréiou ontem dia, às 19 horas, na ACS, Rua Presidente Rodrigues Alves, 157, centro de Suzano, com previsão de entrevistas coletiva com perssonalidades presentes assim com o presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos, Sérgio Nobre e do Marcelo Candido e o Prefeito de Suzano.
O evento de estréia da emissora foi realizado em São Bernardo do Campo, onde ficam os estúdios da TVT.
A TV dos Trabalhadores irá ao ar pelo canal 46 UHF-Mogi das Cruzes, além de canais comunitários em todo o Estado de São Paulo e também pela NGT – a cabo (na coletiva será fornecida a tabela de numeração de todos os canais que vão transmitir a programação). Inicialmente, a TVT terá uma hora e meia diária de produção própria, com um telejornal e dois programas de debates. Para o restante da grade de programação, foram firmadas parcerias com a TV Brasil e as TVs Câmara e Senado para retransmissão de reportagens especiais e documentários...
Leia mais em: http://etica-social.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário